Atendimento psicológico presencial e online.

O atendimento psicológico presencial trata das questões cognitivas, emocionais e comportamentais do ser humano, visando uma transformação na relação com o eu, o mundo e o futuro.

Através da psicoterapia o indivíduo desenvolve a percepção de si mesmo e pode mudar seus pensamentos, sentimentos e comportamentos, tornando-se uma pessoa mais funcional e ganhando autonomia em relação a sua vida.

Essa modalidade de atendimento acontece através do encontro entre psicólogo e cliente no consultório, com frequência semanal. A duração, em média, de cada sessão é de 50 minutos.

Já o atendimento psicológico online é uma modalidade de psicoterapia realizada através de Whatsapp ou Skype. Essa nova forma de atendimento, é equivalente a psicoterapia presencial e pode ser utilizada por qualquer pessoa que não tenha tempo de ir a um consultório ou que não tenha acesso a um psicólogo em sua região.

Desde novembro de 2018 o atendimento online é permitido pelo Conselho Federal de Psicologia sem limite de sessões. Para conferir o meu cadastro para atendimento online, Clique aqui.

As sessões duram 50 minutos e são feitas por vídeo chamadas, mediante agendamento e pagamento antecipado. Esse serviço não é indicado para casos graves de saúde.

Todas as informações transmitidas são mantidas sobre o rigoroso sigilo. O serviços realizados estão submetidos ao Código de Ética Profissional do Psicólogo, de acordo com a legislação vigente.

Pré-requesitos.

Para realização o atendimento psicológico online, é necessário um dispositivo eletrônico como Computador, Tablet ou Smartphone em boas condições, preferencialmente conectado em uma rede de internet banda larga de no mínimo 1 mega, ou a uma rede de dados móvel.

O atendimento psicológico online é direcionado a maiores de 18 anos, ou menores de 18 anos com autorização dos pais ou responsáveis.

Como funciona?

  1. Entre em contato;
  2. Realize a avaliação inicial;
  3. Caso queira dar continuidade no processo, preencha o link enviado pelo psicólogo com seus dados cadastrais;
  4. Assine o contrato eletrônico que será enviado por e-mail;
  5. Agende o atendimento online com o psicólogo;
  6. Realize o pagamento antecipado das sessões via PagSeguro ou depósito bancário;
  7. No dia e horário marcados, aguarde o contato do psicólogo e pronto!

Obs.: Caso você não tenha acesso a internet banda larga em sua região para a realização de vídeo chamada por Whatsapp ou Skype, o atendimento por voz também poderá ser utilizado. Nesse caso, as sessões serão realizadas por áudio ou por ligação telefônica.

atendimento psicológico online realizado pelo Psicólogo Paulo Alencar está em conformidade com a Resolução CFP 11/2018. Saiba mais sobre o Código de Ética Profissional do Psicólogo. Para maiores informações, acesse o site do Conselho Federal de Psicologia (CFP) ou do Conselho Regional de Psicologia de SP.

Ficou interessado(a)?

Entre em contato clicando na imagem abaixo.