Todo dia é Ano Novo!

Todo dia é Ano Novo!

Não é esquisito esperar o Ano Novo para (re)começar algo?

A gente passa 365 dias do ano esperando pra renovar as esperanças, 52 semanas de grandes expectativas aguardando o futuro. Mas amanhã também não é um dia novo?

Semana que vem não será uma nova semana? O próximo mês também não é um mês novo?

Calendário.

Por que esperamos esse tempo todo para fazermos algo melhor? Por que não podemos perdoar hoje, tentar um novo amor hoje, procurar emprego novo hoje, entrar na dieta hoje?

O Ano Novo é somente uma data, nada mais que isso! Por que não podemos viver o hoje e fazer tudo em um dia novo, uma semana nova ou até mesmo em uma hora nova?

Mulher Feliz.

A passagem do ano é apenas mais um dia novo de um novo ano. Você não precisa do Ano Novo pra ter vida nova. Comece hoje! Todos os dias começamos um novo ciclo: de dia e noite, de dormir e acordar, de aprender e errar, de ficar feliz e triste… Aproveite.

Faça seu Ano Novo a cada dia, renove sua esperança a cada novo amanhecer, durma uma pessoa e acorde outra. Nada é tão bom quanto a emoção do novo, tente isso todo dia e viva!

Sobre o autor:

Paulo Alencar é psicólogo Cognitivo Comportamental (CRP 06/137862), tem Formação em Terapia Comportamental Cognitiva em Saúde Mental, pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). É pós-graduando em Terapia Cognitivo Comportamental pelo ITC – Instituto de Terapia Cognitiva. Realiza atendimento clínico presencial e online para adolescentes, adultos, idosos e LGBTQIA+. Seu consultório se localiza na Rua Manuel da Nóbrega, 354 em São Paulo, próximo ao metrô Brigadeiro. Possui interesse em música brasileira / flashback, cinema, parques, esportes radicais e tecnologia. Contato: (11) 99735-1268, e-mailSitefacebookInstagramLinkedin

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.