Avaliação psicológica para cirurgia de vasectomia.

Avaliação psicológica

A avaliação psicológica para cirurgia de vasectomia, é um processo técnico de levantamento de dados para compreensão das características psicológicas da pessoa. Seu objetivo é estabelecer o quanto o pretendente para a cirurgia está preparado para o procedimento.

Além disso, essa avaliação verifica a capacidade do paciente em reorganizar os seus hábitos de vida e seus pensamentos para lidar com as adversidades que podem ocorrer no processo pós-cirúrgico.

Cirurgia de Vasectomia

A cirurgia de vasectomia é um método contraceptivo, irreversível em cerca de 99% dos casos. Esse procedimento é feito por um médico cirurgião urologista que efetua um corte nos canais responsáveis por levar os espermatozoides para compor o sêmen, fazendo com que, após a cirurgia, o homem ejacule um sêmen sem espermatozoides.

Por se tratar de uma esterilização em forma de cirurgia, a avaliação psicológica desempenha um papel fundamental para estabelecer se o paciente está preparado psicologicamente tanto para o procedimento quanto para as mudanças em sua vida.

O Psicólogo irá auxiliar o paciente a compreender o objetivo da cirurgia, garantir se a pessoa está tomando a decisão de livre vontade, sem influência de terceiros ou de fatores relacionados à estados emocionais alterados ou incapacidade mental.

O processo de avaliação psicológica para cirurgia de vasectomia acontece em três sessões com o Psicólogo. Ao final do processo ocorre a devolutiva e a entrega do parecer que indica se o paciente é favorável ou não ao procedimento cirúrgico. Para saber o valor, entre em contato. 

Abrir
Entre em contato e agende uma avaliação inicial presencial ou online, será um prazer recebê-lo(a).

Whatsapp +55 (11) 99735-1268
Powered by