Psicoterapia presencial e online.

A psicoterapia presencial trata das questões cognitivas, emocionais e comportamentais do ser humano, visando uma transformação na relação com o eu, o mundo e o futuro.

Através da psicoterapia o indivíduo desenvolve a percepção de si mesmo e pode mudar seus pensamentos, sentimentos e comportamentos, tornando-se uma pessoa mais funcional e ganhando autonomia em relação a sua vida.

Essa modalidade de atendimento acontece através do encontro entre psicólogo e cliente no consultório, com frequência semanal. A duração, em média, de cada sessão é de 50 minutos.

Já a psicoterapia online é uma modalidade realizada a distância. Essa nova forma de atendimento, é equivalente a psicoterapia presencial e pode ser utilizada por qualquer pessoa que não tenha tempo de ir a um consultório ou que não tenha acesso a um psicólogo em sua região.

Desde novembro de 2018 o atendimento online é permitido pelo Conselho Federal de Psicologia sem limite de sessões. Para conferir o meu cadastro para atendimento online, Clique aqui.

As sessões duram 50 minutos e são feitas por vídeo chamadas, mediante agendamento e pagamento antecipado. Esse serviço não é indicado para casos graves de saúde.

Todas as informações transmitidas são mantidas sobre o rigoroso sigilo. O serviços realizados estão submetidos ao Código de Ética Profissional do Psicólogo, de acordo com a legislação vigente.

Pré-requesitos.

Photo by Life Of Pix on Pexels.com

Para realização da psicoterapia online, é necessário um dispositivo eletrônico como Computador, Tablet ou Smartphone em boas condições, preferencialmente conectado em uma rede de internet banda larga de no mínimo 1 mega, ou a uma rede de dados móvel.

A psicoterapia online é direcionada a maiores de 18 anos, ou menores de 18 anos com autorização dos pais ou responsáveis.

Como funciona?

  1. Entre em contato;
  2. Realize sua avaliação inicial;
  3. Caso queira dar continuidade no processo, preencha o link enviado pelo psicólogo com seus dados cadastrais;
  4. Assine o contrato eletrônico que será enviado por e-mail;
  5. Agende suas sessões de psicoterapia com o psicólogo;
  6. Realize o pagamento antecipado das sessões via Pix ou depósito bancário;
  7. No dia e horário marcados, aguarde o contato do psicólogo e pronto!

Obs.: Caso você não tenha acesso a internet banda larga em sua região para a realização de vídeo chamada, o atendimento por voz também poderá ser utilizado. Nesse caso, as sessões serão realizadas por áudio ou por ligação telefônica.

A psicoterapia online realizada pelo Psicólogo Paulo Alencar está em conformidade com a Resolução CFP 11/2018. Saiba mais sobre o Código de Ética Profissional do Psicólogo. Para maiores informações, acesse o site do Conselho Federal de Psicologia (CFP) ou do Conselho Regional de Psicologia de SP.

Ficou interessado(a)?

Entre em contato.