Por que é tão difícil cumprir as resoluções de ano novo?

Por que é tão difícil cumprir as resoluções de ano novo?

A chegada do final de ano causa uma espécie de euforia nas pessoas que querem iniciar o novo ano com as energias renovadas, a motivação em alta e uma lista de resoluções para cumprir. Se você é uma dessas pessoas que está confiante nas suas resoluções para 2019, saiba que elas têm grandes chances de falhar. Desanimou? Calma, a desesperança não pode substituir a motivação se você quer ter o controle da sua vida.

Pare de reclamar e de se tornar refém das circunstâncias! Para assumir o controle do seu destino, é fundamental se cercar de valiosas informações para não guardar suas resoluções de ano novo no fundo de uma gaveta em poucos meses. 

O professor da Universidade de Toronto, Gary Latham, estudou a psicologia do estabelecimento de metas. Dentro desta pesquisa ele conseguiu comprovar que existem várias causas que nos impedem de cumprir nossas promessas de ano novo. Confira quatro dessas causas que explicam porque é tão difícil cumprir suas resoluções de ano novo e não repita os erros que impediram você de conquistar suas metas.

1º Estabelecer metas muito abrangentes.

Nossas metas têm que ser mais específicas: “a chave para cumprir os objetivos é especificar. Especificar te dá mais foco”. Experimente trocar “perder peso” por “perder x quilos” ou “passar mais tempo com a família” por “passar x horas com a família por semana”. Quanto mais específica for a resolução, mais fácil será de cumprir.

2º Estabelecer MUITAS metas.

Pensar em uma lista enorme de resoluções de ano novo não é uma boa ideia.  As metas devem ser curtas – de três a sete resoluções é o ideal. Se você pretende cumprir 20 resoluções, acabará não cumprindo nenhuma. É difícil para nossa mente gerenciar muitos objetivos de uma só vez. O grande segredo está no foco.

3º Estabelecer metas surreais.

Seja sincero com você! A meta estabelecida é possível? Um viciado em refrigerante de cola não conseguirá parar de beber de uma hora para outra.  O recomendado é eliminar tudo que atrapalhe sua resolução. Por exemplo, é impossível manter uma dieta equilibrada tendo uma cozinha repleta de doces e outras besteiras. E quando estabelecer uma resolução não esqueça de conversar com amigos e familiares, eles te ajudarão a ficar firme em sua meta.

4º Ser pessimista.

Ao primeiro sinal de fracasso você já pensa em desistir? Acreditar que a meta é possível é muito importante para ajudar a realizá-la. Então, nada de pessimismo. E se você quer cumprir suas resoluções de ano novo, se apoie em pessoas que mantenham sua motivação sempre em alta.

Acima de tudo, lembre-se, você é a única pessoa capaz de mudar a realidade à sua volta, entretanto, para isso é necessário comprometer-se com os seus objetivos e com a sua vida…  Como dizia Mahatma Gandhi:

Seja a mudança que você quer ver no mundo.

Feliz 2019!

Fonte: www.maistempo.com.br

Tags: | | | | | | | | |

Abrir
Entre em contato e agende uma avaliação inicial presencial ou online, será um prazer recebê-lo(a).

Whatsapp +55 (11) 99735-1268
Powered by